Hoje você irá conhecer um pouco mais dos nossos produtos, seja qual for a necessidade, a YES tem produtos para facilitar o dia-dia.
O Desafio deste mês é muito simples.
Imagine que você se depara com um situação do cotidiano, no qual você encontra-se com um dilema para organizar os trabalhos de 3 departamentos. Quais produtos da YES devem ser utilizados para que atenda toda a demanda?
Desafio: Indique um produto da YES mais eficiente para o momento.
A solução mais eficiente GANHA UM SUPER PRÊMIO!
É preciso saber como organizar documentos e papéis pois eles fazem parte do dia-a-dia e se os deixarmos em desordem a nossa vida se transformará em um caos . Se permitirmos que os documentos se acumulem, eles logo deixarão de ser uma simples pilha e se transformarão numa montanha. E nós,naturalmente, não queremos isso! O que é realmente necessário manter? Onde e como arquivar a papelada? Comece pela organização dos papéis mais importantes para você e sua rotina. Depois cuide dos menos urgentes.
Transforme pilhas em arquivos.
Primeiro passo: escolha uma pilha qualquer e faça uma lista das categorias de papel que encontrar. Isso vai ajudá-lo a ter idéia
dos vários tipos de arquivos que precisará criar. Estudos comprovam que 80% dos papéis arquivados nunca são procurados novamente. Por isso, antes de arquivar um papel, pergunte a si mesmo se realmente precisa dele. É necessário por razões legais ou tributárias? Mantenha-o. Existe uma cópia já arquivada? Descarte-o.
Arquive:
Categorizar é organizar! Dê um domicílio para sua papelada, tenha um bom arquivo organizador de papéis. Lembre-se de que a razão principal para arquivar seus papéis é a facilidade de encontrá-los quando for necessário. Quando etiquetar uma nova pasta, pense numa palavra que defina os papéis que vai arquivar ali. Mas não precisa pensar muito: a primeira palavra que lhe vier à mente será provavelmente a melhor. Caso não tenha, considere comprar etiquetas para pastas suspensas.
Dica: Evite colocar etiqueta “Diversos” em arquivos e pastas. Se o conteúdo não tiver importância suficiente para merecer um rótulo próprio, será melhor arquivá-lo em outra pasta – ou talvez nem seja necessário guardá-lo.