Notícias

Aliando design e funcionalidade.

A transformação do mercado varejista, suas necessidades e o novo perfil do consumidor impulsionam uma nova geografia de consumo , onde o gasto nacional com material escolar e artigos de papelaria estão estimados em um aumento de 13% até o final deste ano. Diante desse panorama é possível observar que as mochilas para público infantil, juvenil e adulto têm um apelo de conquista e identificação da personalidade voltado para a satisfação de um desejo, fatores que levam as mochilas a um papel de destaque no segmento, impulsionando as vendas e criando novas e grandes oportunidades negócios.  Para atender a um público cada vez mais antenado e descolado, a mochila integra o look como objeto de identificação, sendo parte integrante do dia a dia, devendo agregar itens como desing inovador e alta funcionalidade.

 

Facilitador de Mobilidade
 

A Yes é outra empresa que tem sempre a preocupação de aliar a funcionalidade e o design. Conforme Caroline Barone, supervisora de criação e marketing da empresa, até por isso foi a grande vencedora na categoria mochilas do Prêmio Melhores Marcas 2012.

 

“Os principais itens são: cores, modelagem diferenciada, bons materiais nas alças para ficar confortável carregá-la nas costas, além do reforço na parte de trás e também para ventilação. Tudo isso aliado a compartimentos para segurança de materiais e equipamentos como tablets e notebooks, e muitos bolsos para poder ser uma companhia do dia a dia completa.”



 


 
 Tendências
 

A Yes está apostando muito na nova linha de produtos chamada Color Grid, que possui uma gama completa de pastas em polipropileno com chapa texturizada e cores vibrantes e cítricas da moda.
A linha possui pastas catálogo de 20 e 30 folhas plásticas, pasta sanfonada 12 divisões tamanho A4, pasta com elástico e aba nos tamanhos ofício e duplicata, maletas com alça nos tamanhos ofício e A3. “Para a linha de escrita, a novidade é a marca-texto em gel, que não resseca e não borra. A expectativa é muito boa, com crescimento superior a 15% em relação ao ano passado”, prevê Caroline,
que ressalta ainda o papel das papelarias na contribuição para esse sucesso: “As papelarias ainda são de muita importância para os negócios da Yes, pois acreditaram e cresceram junto com a gente. Também, por outro lado, se modernizaram e ampliaram seu mix de produtos, impulsionando cada vez mais o mercado.”

Caroline acredita que a principal tendência para esse segmento seja a praticidade, e diz que a Yes busca constantemente inovar e renovar seu conceito. “Um produto de marca própria de bastante sucesso que lançamos na Office Paper foi a mochila 2 em 1 da linha Explore, que permite ter duas mochilas compondo uma, para usar juntas ou separadas, de acordo com a sua necessidade. Contêm detalhes reflexivos, são unidas por zíper facilmente separável. Ideal para viagens, academia, escola ou como preferir.”




Marca consolidada

Há mais de 30 anos a Yes é reconhecida mundialmente pela qualidade e variedade de seus produtos. No Brasil consolida sua marca e conquista posições de destaque no mercado brasileiro há mais de 20 anos. “A Yes foi pioneira ao introduzir novos conceitos em pastas, agregando qualidade de vida e praticidade ao seu uso no dia a dia, e traz a responsabilidade ambiental para este universo. O polipropileno, matéria-prima das pastas, é 100% atóxico e reciclável. Além da produção de material escolar, a empresa também é destaque no mercado de mochilas, escrita, álbuns e presentes. Produtos inovadores e soluções para transformar o modo de organização dos ambientes, seja no trabalho, na escola ou em casa”, afirma Caroline, observando que eles podem ser encontrados nas mais diversas papelarias, lojas especializadas, atacadistas e grandes varejistas do Brasil. “Apresentamos com orgulho uma história de liderança e dedicação na prática de valor para clientes, colaboradores e consumidores, fornecendo produtos que acompanham as tendências de mercado e se renovam a cada ano, sempre buscando soluções em ecodesign para os mais diversos produtos e matérias-primas de alta qualidade”, ressalta a supervisora. 

 


Site: www.lojaspapelaria.com.br